PD em biologia redox no Incor com Bolsa da FAPESP

terça-feira, abril 26, 2011

26/04/2011

Agência FAPESP – O Projeto Temático "Regulação da homeostase redox e resposta integrada a estresse pela Dissulfeto Isomerase Proteica (PDI): mecanismos e papel na fisiopatologia e terapêutica de doenças vasculares", apoiado pela FAPESP, dispõe de uma vaga de Bolsa de Pós-Doutorado no Laboratório de Biologia Vascular do Instituto do Coração da Faculdade Medicina da Universidade de São Paulo.

O laboratório trabalha com vários aspectos da biologia redox em células vasculares e em modelos de doenças do sistema vascular. O foco temático do grupo é o estudo de mecanismos e implicações do papel da PDI no controle de processos redox de sinalização celular, com foco na interação entre essa chaperona do retículo endoplasmático e o complexo NADPH oxidase.



Projeto Temático tem oportunidade de pós-doutoramento em controle de processos redox de sinalização celular (NIH)

Os projetos potencialmente associados à posição de pós-doutoramento requerem boa dose de independência para trabalho em bancada com células cultivadas, ferramentas analíticas e métodos básicos de biologia celular e molecular. Experiência em clonagem gênica e/ou bioinformática básica, particularmente na clonagem de promotores de genes, é um aspecto favorável, embora não essencial.

Currículos e cartas de recomendação devem ser enviados diretamente ao coordenador do projeto, professor Francisco Laurindo, pelo e-mail francisco.laurindo@incor.usp.br, até o dia 20 de maio de 2011.

Mais informações sobre a vaga e o projeto estão disponíveis em www.oportunidades.fapesp.br/pt/200.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.