Vaga para professor-pesquisador em células-tronco embrionária na Unicamp

quinta-feira, junho 04, 2009

Vaga para professor na Unicamp
4/6/2009

Agência FAPESP – O Departamento de Histologia e Embriologia do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu processo seletivo para contratação de um professor doutor em histologia, embriologia e biologia. As inscrições estarão abertas até o dia 21 de junho.

O profissional selecionado, que trabalhará em regime de turno parcial e terá contrato de seis anos, atuará nas disciplinas Morfofisiologia Humana 2 e Biologia do Desenvolvimento.

A seleção consistirá em prova de títulos – na qual será apreciado um memorial elaborado pelo candidato –, prova específica, prova de arguição e prova didática.

Segundo o Departamento de Histologia e Embriologia, a prova específica, eliminatória, consistirá na “apresentação e defesa do plano de trabalho entregue pelo candidato no ato da inscrição, contendo um projeto de pesquisa científico abordando os mecanismos moleculares da diferenciação e interações celulares no desenvolvimento de tecidos e órgãos a partir da célula-tronco embrionária animal e a sua exequibilidade visando à implementação de linha de pesquisa e de atividades de ensino interdisciplinar nas áreas de histologia, de biologia do desenvolvimento e embriologia”.

Na prova de arguição, o candidato será interpelado pela comissão julgadora sobre a matéria do programa das disciplinas. A prova didática versará sobre o programa de disciplina ou conjunto de disciplinas ministradas na universidade em 2008. Na prova didática, com duração de até uma hora, o candidato desenvolverá o assunto do ponto sorteado.

Mais informações: www.ib.unicamp.br/node/214