Programa da USP oferece bolsa de doutorado em bioinformática

quinta-feira, novembro 24, 2011

24/11/2011

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioinformática da Universidade de São Paulo (USP) oferece oportunidade de bolsa para aluno interessado em realizar doutorado.

O estudante selecionado será co-orientado pelos professores Ricardo Giordano e João Carlos Setúbal – ambos do Departamento de Bioquímica do Instituto de Química (IQ) da USP. O tema a ser desenvolvido está relacionado à biologia de sistemas da formação de vasos sanguíneos associados a doenças como o câncer e a cegueira.


Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioinformática oferece bolsa (vasos sanguíneos da retina, um dos alvos de estudo/divulgação)

O trabalho de pesquisa se insere em um projeto maior, em colaboração que, além de Giordano e Setúbal, envolve os professores Emmanuel Dias-Neto e Dirce Carraro, do Centro Internacional de Pesquisas do Hospital AC Camargo.

O projeto é cofinanciado pela FAPESP e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Interessados devem enviar curriculum vitae aos cuidados de Ricardo Giordano.

Mais informações: giordano@iq.usp.br