Nobel deixa grupo por desacordo sobre mudanças climáticas

domingo, setembro 18, 2011

Ivar Giaever saiu da American Physical Society após a entidade anunciar que reconhece a existência do aquecimento global

Washington - O físico e prêmio Nobel norueguês Ivar Giaever renunciou à American Physical Society (APS) por discordar de sua postura com relação às mudanças climáticas, disse uma porta-voz desta entidade à AFP.

"Posso confirmar que (Giaever) renunciou", disse Tawanda Johnson, porta-voz desta respeitada sociedade americana de Física, destacando que Giaever, de 82 anos, enviou uma carta informando sua decisão à diretora-executiva da APS, Kate Kirby, esta terça-feira.

"A razão é que ele está em desacordo com a postura da APS sobre as mudanças climáticas", explicou Johnson.

Com 48 mil membros, a APS adotou uma declaração de política nacional em 2007, na qual estabelece: "a evidência é incontestável: o aquecimento global está acontecendo".

No ano passado, outro cético das mudanças climáticas, o professor Hal Lewis, da Universidade da Califórnia, também deixou o grupo, alegando que o aquecimento global é uma "fraude" e um "engano pseudo-científico"
.
...
Leia mais aqui: EXAME
+++++
NOTA DESTE BLOGGER:
Os céticos e críticos do aquecimento global ser antropogenicaemente provocado são demonizados pela Nomenklatura científica e pela Grande Mídia como sendo pessoas que não sabem o que é ciência e nem fazem ciência.

Nada mais falso: são mais de 30.000 cientistas com Ph. D. e gente como o físico e prêmio Nobel norueguês Ivar Giaever.
Não existe ciência de aquecimento global, e a Nomenklatura científica sabe disso. A Grande Mídia finge que não sabe! Existe sim aquecimento global, mas não é unicamente provocado pelo Homem.