As especulações transformistas de Darwin não explicam a origem e evolução de um flagelo bacteriano

terça-feira, setembro 20, 2011



+++++


NOTA DESTE BLOGGER:


As especulações transformistas de Darwin de 1859 tentaram explicar a origem e evolução de toda a complexidade e diversidade das formas biológicas. Numa época em que os microscópios não tinham a resolução adequada para revelar a complexidade de uma célula.

O flagelo bacteriano, mascote da teoria do Design Inteligente, revela a falência heurística da teoria da evolução de Darwin através da seleção natural ao longo das eras. Ora, se não consegue explicar um 'simples' flagelo bacteriano, o que dizer das formas de vida mais complexas???

O vídeo da equipe de Keiichi Namba revela que o flagelo bacteriano não pode ter surgido através do processo gradualista de Darwin: tinha que ter surgido pronto e funcional na natureza. Quem levantou esta dificuldade fundamental na teoria da evolução de Darwin? Michael Behe, no seu livro A Caixa Preta de Darwin.

Nossos alunos do ensino médio e superior estão tendo uma formação acadêmica inadequada, pois a teoria da evolução de Darwin faliu há muito tempo, e vai ser substituída pela SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA que por essa e outras dificuldades fundamentais no contexto de justificação teórica, não pode ser selecionista e, pasme, deve incorporar aspectos lamarckistas. Assim como Darwin foi mais lamarckista do que Lamarck na sexta edição do Origem das Espécies em 1872.