A Teoria do Design Inteligente sendo considerada pela Academia americana

terça-feira, setembro 12, 2006

A Teoria do Design Inteligente não está sendo somente considerada pela Academia tupiniquim, mas pela Academia do Tio Sam. Vide o link da ResearchID.org

Nos Estados Unidos e ao redor do mundo, a teoria do design inteligente está sendo discutida em salas de aulas de faculdades. Mais de 100 universidades e faculdades relacionadas abaixo incluindo o design inteligente em seus planos de aulas. As universidades estão investigando o design inteligente analítica e sinteticamente. As aulas de biologia, física, filosofia da ciência, filosofia, política e aulas de religião estão avaliando a pesquisa e as publicações de teóricos e cientistas do DI. Abaixo a nossa lista confirmada de aulas, algumas sendo novamente oferecidas e outras não. As aulas relacionadas aqui não são necessariamente estritamente sobre design inteligente, mas elas têm discussões, tarefas, e/ou uma unidade sobre o design inteligente.

Vocês não vão acreditar, mas até universidades famosas conhecidas como sendo do "Ivy League" estão considerando a Teoria do Design Inteligente. Mais dia, menos dia, isso vai ser mais amplamente discutido em nossas universidades.

Quem viver, verá. Aliás, já está vendo. Valeu UFSC, pela coragem em abordar a TDI, mesmo que de maneira unilateral.

Que se dane a Nomenklatura científica - não existe theoria perennis em ciência e o neodarwinismo não é a exceção.