B16 detona Darwin: a teoria geral da evolução é irracional!

quarta-feira, setembro 13, 2006

Como este blog aqui não parte de concepções religiosas, mas considerando-se que o Brasil tem uma grande população católica, vou comentar aqui como a mídia (até este momento 13/09/2006 09:18 AM) noticiou a homília de Bento XVI (que eu chamo carinhosamente de B16).



A TV Globo no Bom Dia Brasil disse em lacônicas palavras: Papa contra a ciência afirma que a teoria da evolução [sem definir qual teoria da evolução] é irracional.

A Folha de São Paulo (online): Nihil!

Para os que sabem ler inglês cliquem aqui. O notícia italiana confunde intencionalmente a Teoria do Design Inteligente com o criacionismo. O que ainda não foi e nem será aqui amplamente publicado na Grande Mídia Tupiniquim (cadê o jornalismo objetivo, isento e apartidário Folha de São Paulo?]: as atuais teorias da origem e evolução do universo e da vida 'não fecham a conta epistemológica'.

Aliás, tudo o que temos aqui são apenas 'notas promissórias epistemológicas' nunca resgatadas e nunca protestadas no cartório da Academia porque a Nomenklatura científica blinda a Darwin de quaisquer críticas. E chamam isso de ciência - uma busca pela verdade. Dá vontade de vomitar!

Senhores, está mais do que na hora de fazer um balanço epistemológico PÚBLICO das atuais teorias da origem e da evolução da vida.

Eu? Eu já sou pós-darwinista desde 1998!