Alô, STF: Ian Wilmut, o criador de Dolly, precisa ser ouvido urgentemente sobre as pesquisas com células-tronco embrionárias!!!

quarta-feira, abril 23, 2008

A Grande Mídia tupiniquim vive uma relação incestuosa com a Nomenklatura científica mesmerizada pelo naturalismo filosófico: como vaquinhas de presépio, nossos jornalistas científicos tupiniquins nunca questionam os cientistas como deveriam questionar. Isso, para fazer jus ao nome de jornalismo científico objetivo e isento de agendas.

Eu não ia blogar esta questão das células-tronco embrionárias, porque Mayana Zatz já convenceu politicamente a sociedade que são as trevas medievais religiosas que querem impedir de os cientistas tupiniquins terem acesso a mais um cheque em branco endossado pela sociedade. Só que o Mayana Zats et al têm no momento é somente uma nota promissória de uma terapia que não será democratizada. Somente os ricos, mas os muito ricos mesmo, é que terão acesso a esta promessa.

Como eu disse, eu não ia blogar, mas tendo em vista o que li publicado no JC E-Mail,[1], [2] e [3] aqui vai um pouco do meu veneno de cobra naja destilado para os que sempre polarizam as questões controversas como sendo sempre ciência [Razão] versus Religião [Não-razão]. Nada mais falso!



Vamos ouvir um cientista de renome: Ian Wilmut foi um entusiasta da clonagem humana, e na verdade ele obteve licença das autoridades inglesas para ir adiante com as experiências. Aí, eis que mais que de repente, Shinya Yamanaka inventou uma técnica chamada de Células-Tronco Pluripotentes Induzidas, e Wilmut parou com as experiências de clonagem humana.

Bem, e aqui eu brado, alto e bom som: ALÔ, Ministros do STF, Wilmut acredita que, pelas suas descobertas, Yamanaka já merece o Prêmio Nobel, e quer colaborar com ele nas pesquisas de Células-Tronco Pluripotentes Induzidas, e considera, NOTA BENE!!!, considera a pesquisa de clonagem humana desnecessária. Leia mais aqui.

Caracas, mano! Pura ciência aqui! Nada de medievalismo religioso fundamentalista que atravanca o progresso da ciência. Wilmut, o criador de Dolly, é contra a técnica utilizando células-tronco embrionárias humanas!

Shalom, Mayana Zatz! Shalom, Ministros! Votem, mas tenham em mente a decisão do criador da ovelha Dolly, que considera esta técnica desnecessária!!!