Mestrado profissional em física no CBPF

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

JC e-mail 3943, de 03 de Fevereiro de 2010.

28. Mestrado profissional em física no CBPF

Inscrições terminam na próxima semana

Encerram-se em 12 de fevereiro, as inscrições para o mestrado profissional em Física com ênfase em Instrumentação Científica do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF). Podem participar do processo seletivo profissionais dos cursos de Física, Engenharia e demais áreas das Ciências Exatas. A prova de seleção acontece no dia 22 de fevereiro.

O programa prepara profissionais para atuar no suporte às atividades desenvolvidas em laboratórios de pesquisa de base tecnológica e é o primeiro do país estruturado para atender às demandas do setor produtivo que chegam aos centros de pesquisa.

O mestrado profissional em Física do CBPF oferece os cursos de eletrônica analógica e digital, mecânica quântica aplicada e sistemas de medidas e métodos experimentais, entre outros, na sua grade regular. A carga total de créditos pode ser cumprida em regime flexível de horários e inclui disciplinas eletivas da pós-graduação acadêmica do CBPF ou de instituição reconhecida pelo programa.

Outro destaque do programa, que este ano completa 10 anos, é a infraestrutura de 23 laboratórios, sistema de computação de alto desempenho, oficinas de mecânica e eletrônica e biblioteca especializada - a mesma que dá suporte às atividades do CBPF -, além da rede de instituições de ensino e pesquisa com as quais o centro de pesquisas mantém colaboração.

Os interessados devem entrar em contato através do telefone (21) 2141-7203 ou pelo e-mail instrumentação@cbpf.br

Mais informações no site www.cbpf.br/intrumentacao

(Cinthia Pascueto, Núcleo de Comunicação Social do CBPF)