Divulgação da ciência será tema de fórum iberoamericano em SP

terça-feira, setembro 08, 2009

JC e-mail 3843, de 08 de Setembro de 2009.

19. Divulgação da ciência será tema de fórum iberoamericano em SP

O I Fórum Iberoamericano de Comunicação e Divulgação Científica acontece de 23 a 25 de novembro, na Unicamp. Inscrições de trabalhos vão até 30 de setembro

O objetivo do fórum é tratar questões teóricas, práticas e metodológicas relacionados com a comunicação e a divulgação científica no âmbito do Espaço Iberoamericano do Conhecimento.



A promoção é da Organização de Estados Iberoamericanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), a Fundação Espanhola para a Ciência e Tecnologia (Fecyt), a Direção Geral de Divulgação Científica da Universidade Nacional do México (Unam), o Conselho Superior de Pesquisas Científica da Espanha (CSIC), o Instituto ECYT da Universidade de Salamanca e a Unicamp, anfitriã do encontro.

O encontro é parte das ações da Rede Iberoamericana de Comunicação e Divulgação de Informação Científica, Cultural e Educativa, desenvolvida pela OEI, com apoio do Instituto ECYT. A rede tem como objetivo incrementar o volume de informação relativa a C&T disponível para a sociedade, melhorando a cultura científica dos cidadãos e fomentando o compartilhamento de um acervo científico em espanhol e português.

A programação inclui conferencias, mesas-redondas, apresentações institucionais e apresentação de posteres. Também estão programadas algumas atividades culturais, que deve incluir exposições e mostras de filmes ligados à comunicação e divulgação científica.

A inscrição de trabalhos vai até 30 de setembro. Os interessados podem submeter propostas em três eixos temáticos: Comunicação científica; Divulgação e informação científica; Participação pública em ciência e tecnologia. Os trabalhos podem ser enviados por e-mail, em espanhol ou português. As notificações do aceite de trabalhos serão divulgadas até 15 de outubro.

Saiba mais - As inscrições com desconto serão aceitas até o dia 31 de outubro. Estudantes têm 50% de desconto. A ficha de inscrição, as normas para apresentação de trabalhos e outras informações sobre o fórum podem ser obtidas no site http://www.oei.es/forocampinas