Uma iminente mudança paradigmática em biologia evolutiva?

domingo, maio 21, 2006

Nos dias 18-20 de maio de 2006 foi realizada a V São Paulo Research Conference no auditório da Faculdade de Medicina da USP, São Paulo, SP.

O evento teve a promoção da Pró-Reitoria de Pesquisas da USP, e apoio da Faculdade de Medicina da USP, da Sociedade Brasileira de Imunologia e da Sociedade Brasileira de Química.

Do encarte enviado aos inscritos, destaco:

"Nesta 'São Paulo Research Conference' serão revistos os aspectos históricos, filosóficos e biológicos do Darwinismo e da Teoria da Evolução, suas extensões e variantes, assim como as contribuições que modernas abordagens e técnicas experimentais, tais como, por exemplo, a bio-informática e a biologia molecular estão trazendo para a compreensão e a eventual re-interpretação dos mecanismos de evolução".

Enviei para a Comissão Científica organizadora - Dr. Boris Vargaftig (ICB - USP), Dr. Carlos E. Winter (ICB - USP) e Dr. Marcello A. Barcinski (ICB - USP e INCA) um abstract de pesquisa que estou desenvolvendo: "Uma Iminente Mudança Paradigmática em Biologia Evolutiva?" que foi aprovado para ser apresentado como pôster 01-01.

Tinha que ser na USP para acontecer toda esta liberdade acadêmica de se expressar opiniões e idéias inovadoras hoje tidas como "heterodoxas". Desculpem a redundância, mas vou postar o 'pôster' amanhã. Como pesquisador independente em História e Teoria da Ciência, mas se alguém quiser uma cópia da pesquisa atual, posso enviar por email. Basta pedir: neddy@uol.com.br