Uma newsletter de biociência que não está jorrando Darwin?

terça-feira, dezembro 27, 2011

Uma newsletter de biociência que não está jorrando Darwin?


26 de dezembro de 2011 Postado por News sob Epigenetics, Genetics, News

Um amigo escreve, sobre a newsletter de biociência, Primavera de 2012, da Universidade do Texas Bioscience, destacando a refrescante ausência da louvação a Darwin:

"Vocês repararam a falta significante de darwinismo dogmático nesta newsletter? Lendo o artigo “The Epigenetic Landscape” [O cenário epigenético], palavras como “Darwin”  e “evolução” não ocorreram nenhuma vez. Mas eles disseram coisas como “A epigenética tende a ser multidimensional na natureza”, “A epigenética, por definição, é quando não há nenhuma mudança no DNA, mas o fenótipo é diferente”, “Nossa pesquisa tem a ver com o que nós chamamos de mutações não-codificantes. As pessoas costumavam chamar isso de DNA lixo”, e “Isso é algum tipo de herança de um caractere adquirido no sentido lamarckiano?”

Nas p. 4 e 5, eles discutem o Course Transformation Project (CTP) [Projeto de Transformação do Curso] para introdução de  cursos de biologia. O novo curso BIO 311C tem "3 Grandes Ideias”. Surpreendentemente, a evolução não foi nenhuma das três grandes ideias. A Grande Ideia # 1 é “A estrutura se relaciona com a função”, que depois é dividida em 5 sub-tópicos, e a Grande Ideia # 3 afirma “A estrutura das células evoluiu para desempenha uma variedade de funções essenciais”. Se eles tivessem simplesmente substituído "evoluiu" por “foi intencionalmente planejado", isso seria um grande curso!

Talvez o pessoal da newsletter será importunado em seguida para fazer penitências a Darwin a fim de provar sua submissão, e será interessante ver como isso vai ser.

Nós não estamos preocupados com isso, porque alguns - a esta altura – aqueles que recusam jorrar as penitências se juntam a um grupo crescente de refuseniks. Os que se submeterem, conhecendo a verdade, podem calcular melhor o seu valor.

Siga o UD News no Twitter!

Permalink

+++++

FREE PDF GRATIS [14.7 MBs]