Humanos e gorilas são primos: outra estória da carochinha evolucionária acabou de ser refutada (mas outra estória da carochinha a substituiu)

domingo, março 11, 2012

Outra estória da carochinha evolucionária acabou de ser refutada (mas outra estória da carochinha a substituiu)

De acordo com os evolucionistas os gorilas se separaram da linhagem humana-chimpanzé há 10 milhões de anos atrás, e depois os chimpanzés e os humanos se separaram há uns 6 milhões de anos atrás. Mas então uma coisa engraçada aconteceu. Você se lembra daqueles genes de audição unicamente humanos que os evolucionistas dissseram ter passado por evolução "acelerada"? A história contada foi que esses genes de audição evoluíram rapidamente por causa da linguagem humana.





Bem, agora reporta-se que os gorilas também ostentam a mesma característica: genes de audição acelerados. Bem,
agora nós temos evolução "acelerada e paralela":

"Uma comparação dos genes codificadores de proteína revela aproximadamente 500 genes mostrando evolução acelerada, evolução em cada uma das linhagens de gorilas humanos e chimpanzés, e a evidência para aceleração paralela, particularmente de genes envolvidos na audição."
Ou como disse uma jornalista:

"Uma descoberta curiosa foi que a evolução dos genes associados com a audição, que parece muito semelhante entre os humanos e os gorilas."
Nada disso é um problema para a evolução, claro, como explicou um evolucionista: 

"As nossas descobertas mais significantes revelam não somente diferenças entre as espécies refletindo milhões de anos de divergência evolucionária, mas também semelhanças nas mudanças paralelas ao longo desde o ancestral comum deles."
Você se lembra que aprendeu que com a evolução as espécies se dividem e prosseguem adiante separadas. Agora, surpreendentemente, não ficamos sabendo que elas evoluem juntas. Diferenças, semelhanças, seja o que for. De qualquer maneira, é Evidência 1, Evolução 0:

"Nós descobrimos que os gorilas compartilham muitas mudanças genéticas paralelas com os humanos inclusive a evolução de nossa audição. Os cientistas sugeriram que a evolução rápida dos genes da audição humana foi ligada à evolução da linguagem. Nossos resultados lançam dúvidas sobre isso, pois os genes de audição evoluíram nos gorilas numa mesma taxa semelhante àquela nos humanos."

Mas outro evolucionista demonstrou que a evidência que se dane, pois a antiga estória da carochinha ainda é útil
:

"Scally acrescenta que poderia muito bem ser que houve uma aceleração paralela nesses genes por duas razões diferentes - que a audição humana se desenvolveu por causa da fala e que a audição do gorila se desenvolveu para servir a um propósito inteiramente diferente, mas ainda desconhecido.

Assim, os genes de audição passaram por evolução acelerada devido ao desenvolvimento da linguagem, exceto quando eles não passaram. Tudo isso faz sentido perfeito com a evolução. Ou como os evolucionistas sempre estão nos relembrando que nada em biologia faz sentido a não ser à luz da evolução. Enquanto isso, os evolucionistas continuam com seus contorcionismos mentais.

A religião conduz a ciência, e ela importa.

Postado por Cornelius Hunter
Sábado 10/03/2012