Embora Darwin não feche as contas epistêmicas desde 1859...

segunda-feira, novembro 08, 2010


A teoria da evolução através da seleção natural de Darwin, o homem que teve a maior ideia que toda a humanidade já teve, não fecha as contas epistêmicas no contexto de justificação teórica desde 1859.

Ao contrário do afirmado que as especulações transformistas de Darwin provocaram uma revolução no mundo científico, as ideias de Darwin entraram em eclipse, ressurgindo tão-somente em 1909, mesmo assim debaixo de fortes críticas de cientistas evolucionistas que se reuniram na Universidade Cambridge dando início ao indecente, imoral e abjeto beija-mão e beija-pé de Darwin.

Darwin 1.0 foi recauchutado e tivemos o upgrade Darwin 2.0 (Síntese Evolutiva Moderna com a incorporação da genética mendeliana [conservadora]) que também morreu em 1980 (Obrigado, Stephen Jay Gould pela sua honestidade científica), mas teima ser vendida como ortodoxia nos livros didáticos aprovados pelo MEC/SEMTEC/PNLEM. O nome disso é DESONESTIDADE ACADÊMICA pois é 171 científico.

Desde 1998 este blogger comunicou às editorias de ciência, especialmente a da Folha de São Paulo, um jornal que dá sim para você não ler, que uma iminente e eminente mudança paradigmática estava por ocorrer em Biologia evolutiva. Nem deram txum para este blogger. Haja jornalismo científico rastaquera. Nas universidades então, salvo a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a regra é: Darwin über alles!!! Darwin locuta, evolutio finita!!!

Bem, em ciência, verdade e mentira não podem andar de mãos dadas. Vem aí Darwin 3.0, a SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA [que pelas montanhas de evidências negativas, NÃO PODE E NEM DEVE SER SELECIONISTA], mas a Grande Mídia e a Nomenklatura científica enfiaram suas cabeças no chão ignorando isso completamente em suas páginas e sítios acadêmicos. Como na figura acima.

Para uma teoria que se propôs explicar, mas não explica desde 1859, a origem e evolução das espécies pelo rigor do método científico, está mais do que na hora, e não esperar uma década como querem para elaborar a nova SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA, que Darwin já deu chabú há muito tempo.

Dizem, a ciência é a busca pela verdade, e os cientistas devem seguir as evidências aonde elas forem dar...

Pobre ciência...