SBPC, de órgão científico a central única de agitadores esquerdopatas! Pobre ciência no Brasil

terça-feira, março 14, 2017


1. SBPC convoca toda a comunidade científica para participar da Marcha pela Ciência

O movimento ocorre em 22 de abril em todo o mundo. No Brasil, a mobilização será em São Paulo e pretende disseminar a ideia de que a ciência é fundamental para a construção de políticas e regulamentos de interesse público

A SBPC convoca toda a comunidade científica a participar da Marcha Pela Ciência, mobilização mundial de apoio à pesquisa científica. O movimento acontecerá no dia 22 de abril em diversos países. No Brasil, a marcha será em São Paulo, partindo às 14h do Largo da Batata.

Organizada por cientistas e entusiastas que reivindicam maior reconhecimento da sociedade e dos governantes, a mobilização teve início nos Estados Unidos e já ultrapassa a marca de 300 marchas satélites em diversos países, envolvendo instituições de ponta em ciência e educação. Em São Paulo, a iniciativa partiu de alunos e professores da USP, em parceria com a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), e tem apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A data escolhida para o manifesto, 22 de abril​, coincide com o Dia Internacional da Terra, e representa a união dos cientistas e da sociedade em geral pela valorização das pesquisas na manutenção de políticas públicas e o incentivo para o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis.

Reunindo o maior número possível de instituições e parceiros, a Marcha pela Ciência – SP pretende disseminar a ideia de que a ciência é fundamental para a construção de políticas e regulamentos de interesse público. Além disso, a organização criou uma página no Facebook com o objetivo de divulgar o evento e mostrar que acreditam em uma educação científica mais aberta e consciente. Nas próximas semanas, será publicado um manifesto com mais informações sobre o evento. Os entusiastas da causa também poderão contribuir com os custos operacionais do evento através de crowdfunding.

Serviço:

22 de Abril de 2017, às 14h, no Largo da Batata – São Paulo

Financiamento coletivo: 





Twitter: @marchacienciasp | Instagram: @marchapelacienciasp

SBPC, com informações da Marcha pela Ciência SP


+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

Quando a ciência se envolve com a política, pobre ciência que se torna escrava de agendas ideológicas sejam de esquerda ou de direita! É o caso aqui que deve ser denunciado - a SBPC está deixando de ser uma organização científica quando se arvora promover, apoiar e participar de passeatas nitidamente políticas!

Os cientistas verdadeiramente cientistas, e não agitadores ideológicos, devem repudiar veementemente essa tal de Marcha da Ciência que nada mais é do que um movimento político de resistência esquerdista contra Donald Trump, presidente americano eleito democraticamente e que está contrariando os movimentos esquerdistas internacionais.

O buraco ideológico esquerdista dessas passeatas é mais embaixo SBPC!!!

Pobre ciência brasileira nas mãos de agitadores esquerdistas!!!