Por que a atual teoria da evolução – a Síntese Moderna precisa ser substituída ou sofrer uma profunda extensão?
Günther Witzany: Ela deve ser substituída porque os fundamentos da Síntese Moderna e o que agora nós sabemos baseado em evidência experimental são muitos diferentes. A Síntese Moderna considera o código genético como um alinhamento de moléculas que podem ser investigadas através da física, química e matemática (é claro). E é só isso. Todavia, nós sabemos que o conteúdo genético dos organismos é sobre comunicação, que não pode ser reduzida simplesmente em física e química.
...
Os conceitos mais antigos que nós temos agora há meio século não podem explicar suficientemente a tendência complexa do código genético. Eles não podem explicar as funções dos elementos genéticos móveis, os retrovírus endógenos, e os RNAs não codificantes. Também, o dogma central da biologia molecular foi falsificado – isto é, o meio é sempre a partir de DNA ao RNA a proteínas e tudo mais, ou os outros “dogmas”, p. ex., os erros de replicação conduzem a variação genética evolucionária, que um gene codifica uma proteína e que o DNA não codificante é lixo. Todos esses conceitos que dominaram a ciência por meio século foram agora falsificados...
+++++
+++++
Calma gente, vem aí o mais novo upgrade: Darwin 3.0 ou a Síntese Evolutiva Ampliada/Estendida.
MEC/SEMTEC/PNLEM: Nós enviamos em 2005 e em 2008 entregamos (protocolada) aos Srs. uma análise crítica da abordagem da evolução nos melhores livros didáticos do ensino médio do Brasil, apontando o uso de duas fraudes e de evidências científicas distorcidas a favor do fato, Fato, FATO da evolução, e tudo embasado na literatura científica.
Quais foram as providências do MEC/SEMTEC/PNLEM? NENHUMA!!! E as fraudes e as evidências científicas distorcidas continuaram a ser ensinadas em salas de aulas de ciências do Brasil. Nossos alunos tiveram sua cidadania violentada, pois não tiveram acesso à verdadeira informação científica sobre a questão. O nome disso não é EDUCAÇÃO, é DOUTRINAÇÃO. Verdadeiro 171 epistêmico!
Quais foram as providências do MEC/SEMTEC/PNLEM? NENHUMA!!! E as fraudes e as evidências científicas distorcidas continuaram a ser ensinadas em salas de aulas de ciências do Brasil. Nossos alunos tiveram sua cidadania violentada, pois não tiveram acesso à verdadeira informação científica sobre a questão. O nome disso não é EDUCAÇÃO, é DOUTRINAÇÃO. Verdadeiro 171 epistêmico!
Por que os autores desses livros didáticos não me processam por danos morais e materiais? Porque eles sabem que Darwin vai junto para o banco dos réus!
O que é bom em ciência é que a ciência não anda de mãos dadas com a mentira, e os cientistas devem seguir as evidências aonde elas forem dar.
Apesar do upgrade, Darwin kaput desde 1859!!!