Para o bem do Darwinismo, este blogger vai parar de blogar!

terça-feira, novembro 05, 2013


Chega! Vou parar de blogar para o bem do Darwinismo

Vou parar de blogar. Eles me convenceram de que sou o mal do darwinismo no Brasil.

Vou parar de blogar contra Darwin porque, assim, a ciência será mais plural e tolerante. Vou parar de blogar porque, assim, se eleva a qualidade do debate. Vou parar de blogar porque, assim, ninguém mais será chamado de pseudo-cientista, criacionista disfarçado, e outros apodos na blogosfera tupiniquim. Vou parar de blogar para ninguém mais ser obrigado a me chamar de anta. Vou parar de blogar para que os sábios e iluminados continuem sábios e iluminados. Não é bom que eles se tornem ignorantes porque, afinal de contas, eu tenho um blog que ousa desafiar a Nomenklatura científica. Vou parar de blogar para não mais açular a paixão sanguinolenta e vingativa dos cientistas objetivos e amantes da verdade.

Se eu parar de blogar, os que me odeiam poderão cuidar, em suas respectivas áreas, de fazer ciência normal. Então será possível perceber o seu diálogo com muita gente que ignoro em meus textos e que os levo a ignorar nos seus porque, infelizmente, são obrigados a me odiar — aprendi com os Torquemadas pós-modernos, chiques e perfumados a la Dawkins, que sou eu que os obrigo a isso. Eu sou responsável pela Inquisição sem fogueiras no Brasil.

Vou parar de blogar porque, se o fizer, é certo que a ciência no Brasil sairá ganhando. Se eu parar de blogar, o ensino objetivo de Biologia  na escola pública melhora. Na verdade, vai ser possível perceber que ela já está “perto da perfeição”. Eu é que me nego a ver. Se eu não produzir mais nenhuma linha, os alunos brasileiros, finalmente, serão tratados como gente que pensa criticamente em sala de aula. Haverá mais independência intelectual do Oiapoque ao Chuí!

Não blogando mais nada, haverá mais liberdade acadêmica. O país poderá, finalmente, produzir mais conhecimentos científicos que nos dê, finalmente, um prêmio Nobel. Quando eu pendurar as chuteiras, a Galera dos meninos e meninas de Darwin, finalmente, encontrará o seu caminho e espaço. Quem a impede de organizar um discurso científico para enfrentar o Design Inteligente, como é visível, sou eu é outros como o Prof. Dr. Marcos Eberlin, da Unicamp. No dia em que eu não produzir mais nenhum blog, os inimigos da ciência deixarão de existir. Nunca mais haverá um cientista justificando a tese de Dobzhansky - As evidências? Que se danem as evidências, o que vale é a teoria, em nome da máxima: A ciência e a mentira não podem andar juntas, e o cientista segue as evidências aonde elas forem dar!

Quando eu não mais blogar, vai aumentar a liberdade acadêmica e nenhum cientista terá sua voz amordaçada e nem será proibido de falar em sua própria universidade, e crescerá também a publicação média de trabalhos científicos. Quando os leitores não mais forem torturados pelos meus textos, haverá, então, um debate de qualidade, que é, como se sabe, e a Nomenklatura científica promove, aquele que se deve fazer entre pessoas que concordam...

Quando ninguém pensa diferente em ciência, todos estão pensando a mesma coisa e ninguém está pensando em nada. E eu, eu me confesso, eu sou o responsável por isso!

Mea culpa! Darwin, me perdoe!!!

Baseado no texto de Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/chega-vou-parar-de-escrever-para-o-bem-do-brasil/#comment-2961349