A Royal Society anunciará mudança paradigmática em biologia evolucionária!

segunda-feira, maio 23, 2016


Finalmente a Royal Society vai anunciar a lista de convidados para o encontro "repensar a evolução"

22 de maio de 2016 Postado por News 

De Suzan Mazur no Huffington Post:

O escritório de ciência da Royal Society diz que o suspense brevemente acabará. Dentro de duas semanas anunciará os nomes dos apresentadores/tópicos para a conferência — democraticamente, por e-mail, a todos que se registraram para assistir o encontro público. Além disso, eles adicionaram mais convidados na sua lista original. Os zoólogos talvez, finalmente, admitindo que os vírus fazem parte da tenda?


Alguém pode imaginar - mais política do que nas Nações Unidas.

Contudo, reclamações sobre a mudança paradigmática estão vindo não somente dos "inimigos", i.e., os suspeitos costumeiros (que provavelmente irão enviar seus "representantes" perturbadores para a reunião londrina) — mas de vozes mais comedidas e responsáveis como o biólogo Michael Lynch, da Universidade Indiana. Recentemente Lynch respondeu à minha história sobre a turma da Síntese Ampliada/Estendida, agora financiada pela Fundação Templeton com US$ 8 milhões, mas que ainda não consegue concordar numa definição para a Síntese Ampliada/Estendida, com esta nota:

“Superficial, boba, rasa, e auto-promocional. Eu e muitos outros consideramos isso como um completo embaraço para a área. Se alguém quer ampliar/estender algo em público, especialmente como um biólogo, alguém deve ter uma ideia muito boa do que está sendo ampliado/estendido”. Mais.

Não está parecendo como um lugar legal e quieto para dormir. Fiquem ligados.

De algum modo, eu venho percebendo uma mudança, em que eu percebo as pessoas abordando novos dados com muito menos acenos retóricos à autoridade do neodarwinismo.

Nota: Suzan Mazur é autora do livro Paradigm Shifters, acima destacado.

Vide também: O DNA "Lixo" de volta “com uma vingança”. Provavelmente não é um bom tempo de ser Dan Graur. Na verdade, um tempo melhor de ser Jonathan Wells.

+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

Desde 1998 eu venho destacando para a Nomenklatura científica, Galera de meninos e meninas de Darwin, e às editorias de ciência da Grande Mídia Tupiniquim que uma iminente e eminente mudança paradigmática se fazia necessária em biologia evolucionária. Não se importaram, fizeram pouco caso deste "simples professorzinho do Ensino Médio", e outros epítetos demonizando este que a Royal Society agora vindica - VEM AÍ UMA MUDANÇA PARADIGMÁTICA EM BIOLOGIA EVOLUCIONÁRIA!

Fui, nem sei por que, rindo da cara dos que apostaram todas as suas fichas epistemológicas no pangaré de Darwin. Eu dobro a aposta na Teoria do Design Inteligente (e seu aspecto de informação complexa especificada) que se não for incorporada na Síntese Evolutiva Ampliada/Estendida, já é uma teoria científica natimorta, pois a biologia do século 21 é uma ciência de informação!