O Design Inteligente na Universidade Federal Fluminense

sábado, agosto 26, 2023

 


Sobre ADDLabs Laboratório de Documentação Ativa e Design Inteligente

O ADDLabs é o laboratório de Documentação Ativa e Design Inteligente do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense e, desde 1996, desenvolve pesquisa e tecnologia de ponta em Inteligência Artificial e Interação Homem-Computador.

Para desenvolver seus projetos e suas pesquisas em Inteligência Artificial (IA) e Interação Homem Computador (IHC), o ADDlabs conta com o  investimento de empresas do porte da Petrobras e a parceria de instituições acadêmicas do Brasil e do exterior.

Na pesquisa, o ADDlabs oferece oportunidade a alunos, professores e pesquisadores no fomento à produção científica, por meio de artigos, publicações de dissertações de mestrado e teses de doutorado, e na descoberta de novas tecnologias em áreas da Inteligência Artificial (IA), como nas de Mineração de Dados, Redes Neurais, Ontologia, Agentes e Sistemas Especialistas, e Interação Homem Computador (IHC), como Usabilidade, Design de Interação e Engenharia Semiótica . 

Com investimentos da PETROBRAS, da UFF, da FINEP e do CNPq, o laboratório vem construindo, em seus 15 anos de existência, uma história de projetos bem sucedidos. A busca incessante pela inovação é o compromisso e a missão primordial do ADDlabs.

https://www.addlabs.uff.br/Novo_Site_ADDLabs/

+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

A teoria do Design Inteligente afirma que há sinais de inteligência na natureza que são empiricamente detectados. O ADDLabs Laboratório de Documentação Ativa e Design Inteligente pesquisa a inteligência artificial - produto elaborado por inteligências externas dos softwares.

Precisa explicar ou é preciso desenhar?