Dembski 'falou e disse' em 1998: do ponto de vista do Design Inteligente o DNA lixo exibiria função!!!

sábado, setembro 08, 2012

"Assim, do ponto de vista evolucionário nós esperamos bastante DNA inútil. Se, por outro lado, os organismos são intencionalmente planejados, nós esperamos que o DNA, o tanto quanto possível, exibirá função. E, na verdade, as mais recentes descobertas sugerem que designar o DNA como “lixo” meramente dissimula o nosso conhecimento atual sobre função." [Minha ênfase]

"Thus on an evolutionary view we expect a lot of useless DNA. If, on the other hand, organisms are designed, we expect DNA, as much as possible, to exhibit function. And indeed, the most recent findings suggest that designating DNA as “junk” merely cloaks our current lack of knowledge about function." [My emphasis]


NOTA DESTE BLOGGER:


David Baltimore, biólogo molecular americano (prêmio Nobel em 1975, juntamente com Renato Dulbecco e Howard Martin Temin, pelas descobertas da interação entre os vírus de tumores e o material genético da célula), um dos biólogos moleculares mais famosos do mundo, afirmou: 

“A biologia moderna é uma ciência de informação”.

A teoria do Design Inteligente é uma teoria da informação, e deve ser analisada e julgada nesse seu aspecto teórico da informação complexa especificada especialmente em biologia, pois a genômica tem confirmado a afirmação de Baltimore acima: a biologia é uma ciência de informação. (Vide DEMBSKI, William. “The Design Inference: Eliminating Chance Through Small Probabilities”, Cambridge, Cambridge University Press, 2000). 


Quem mesmo, caras-pálidas, impede o avanço da ciência? Já em 1998, quase 15 anos atrás, teóricos do Design Inteligente se opunham ao KONSENSO da AKADEMIA sobre o DNA "lixo".

Fui, nem sei por que, rachando de rir e querendo ver a cara de muitos mandarins da Nomenklatura científica tupiniquim, mais afeitos a escrever cartas e manifestos do que fazer ciência normal, e a cara tristinha da Galera dos meninos e meninas de Darwin que, subitamente, ficaram sem Darwin, ooops sem pai nem mãe quanto a usar o DNA "lixo" como argumento contra a teoria do Design Inteligente.

A ciência e mentira não podem andar de mãos dadas, e os cientistas devem seguir as evidências aonde elas forem dar. E elas estão apontando para o Design Inteligente.

Descendência com modificação depois do ENCODE? Sou cético se esta especulação transformista ainda se sustente!!!