terça-feira, dezembro 27, 2011

Uma newsletter de biociência que não está jorrando Darwin?

Uma newsletter de biociência que não está jorrando Darwin?


26 de dezembro de 2011 Postado por News sob Epigenetics, Genetics, News

Um amigo escreve, sobre a newsletter de biociência, Primavera de 2012, da Universidade do Texas Bioscience, destacando a refrescante ausência da louvação a Darwin:

"Vocês repararam a falta significante de darwinismo dogmático nesta newsletter? Lendo o artigo “The Epigenetic Landscape” [O cenário epigenético], palavras como “Darwin”  e “evolução” não ocorreram nenhuma vez. Mas eles disseram coisas como “A epigenética tende a ser multidimensional na natureza”, “A epigenética, por definição, é quando não há nenhuma mudança no DNA, mas o fenótipo é diferente”, “Nossa pesquisa tem a ver com o que nós chamamos de mutações não-codificantes. As pessoas costumavam chamar isso de DNA lixo”, e “Isso é algum tipo de herança de um caractere adquirido no sentido lamarckiano?”

Nas p. 4 e 5, eles discutem o Course Transformation Project (CTP) [Projeto de Transformação do Curso] para introdução de  cursos de biologia. O novo curso BIO 311C tem "3 Grandes Ideias”. Surpreendentemente, a evolução não foi nenhuma das três grandes ideias. A Grande Ideia # 1 é “A estrutura se relaciona com a função”, que depois é dividida em 5 sub-tópicos, e a Grande Ideia # 3 afirma “A estrutura das células evoluiu para desempenha uma variedade de funções essenciais”. Se eles tivessem simplesmente substituído "evoluiu" por “foi intencionalmente planejado", isso seria um grande curso!

Talvez o pessoal da newsletter será importunado em seguida para fazer penitências a Darwin a fim de provar sua submissão, e será interessante ver como isso vai ser.

Nós não estamos preocupados com isso, porque alguns - a esta altura – aqueles que recusam jorrar as penitências se juntam a um grupo crescente de refuseniks. Os que se submeterem, conhecendo a verdade, podem calcular melhor o seu valor.

Siga o UD News no Twitter!

Permalink

+++++

FREE PDF GRATIS [14.7 MBs]