O livro sobre um herético de Darwin endossado por cientistas é # 1 na lista da Amazon

terça-feira, fevereiro 13, 2018

Heretic [Herético] é o livro sobre evolução # 1 na lista da Amazon; Renomados Cientistas Endossam

Evolution News | @Discovery CSC



O que acontece quando um prominente bio-cientista europeu passa de discípulo de Darwin para um desertor de Darwin, constrói uma carreira científica altamente bem-sucedida, e depois escreve um livro sobre ela?
Na sua primeira semana, Heretic: One Scientist’s Journey from Darwin to Design [Herético: a jornada de um cientista de Darwin ao Design] entrou nos 25 livros sobre evolução mais vendidos da Amazon, e para a colocação #1 para um livro em evolução recém lançado.
A primeira opinião tem sido forte, também. “O livro Heretic de Leisola e Witt  é um relato exclusivo de primeira mão de aventuras de uma vida inteira de um cientista que ousou desafiar princípios filosóficos de colegas cientistas”, escreveu o Ph. D. bioquímico e inventor Branko Kozulić.
Outro pesquisador europeu, Tapio Puolimatka da Universidade de Jyväskylä, descreveu o Heretic como “uma história emocionante sobre como a busca incessante pela verdade por um cientista, o torna herético aos olhos de uma comunidade cultural mais preocupada sobre prestígio do que princípio.”
E o Dr. Erick J. Vandamme, professor emérito de Engenharia da Biociência na Universidade Ghent, Bélgica, chamou o livro de “um argumento pessoal, forte e motivado a favor do design inteligente design”, um que “inspira os leitores a pensar criticamente e abrir uma discussão civilizada sobre o neodarwinismo versus DI.”
Isso, a propósito, de um cientista europeu altamente reconhecido e situado fora do campo do DI.
Há também opinião inicial de dois proponentes do Design Inteligente cujos nomes você talvez reconheça.
O geneticista e autor de DI Wolf-Ekkehard Lönnig, um ex cientistas pesquisador no Instituto Max Planck de Pesquisa de Melhoramento de Plantas, na Colônia, Alemanha, destaca que o livro se baseia na carreira de 40 anos de Leisola como cientista. Disse assim para enriquecer os argumento do livro a favor do design inteligente, mas também, como enfatiza Lönnig, para contar “a história emocionante de quase todo o espectro de motivos aberrantes, medos absurdos, e reações sem razão ao design inteligente (DI) pelos cientistas evolucionistas, clérigos, e do mesmo modo instituições eclesiásticas.”
E esta opinião do Jonathan Wells, biólogo e autor do Zombie Science:
O biotecnólogo premiado finlandês Matti Leisola escreveu um relato fascinante do que acontece quando cientista segue a evidência aonde ela for dar” ... “o relato de Leisola de como ele teve exito deve inspirar prominentes cientistas que enfrentam o mesmo desafio.
Vá aqui para saber mais sobre o livro Heretic, e comprar o livro.
Foto, abaixo à direita: Matti Leisola.