Deslocação do quadro de leitura programada (do código genético) ribossômica vai além dos vírus

sábado, setembro 22, 2012

Volume 1, Number 11, 2006 / Microbe

Programmed Ribosomal Frameshifting Goes beyond Viruses

Jonathan D. Dinman

Organisms from all three kingdoms use frameshifting to regulate gene expression, perhaps signaling a paradigm shift.


Summary

• Programmed ribosomal frameshifting (PRF) enables mainly viruses but also other organisms to adjust the reading frame of messenger RNA and thus to pack more information into their genomes.

• Organisms from all three kingdoms use PRF as a posttranscriptional mechanism to regulate gene expression, perhaps signaling a paradigm shift as to what constitutes the “correct” reading frame for mRNA molecules.

• Despite the use of several bioinformatic strategies, identifying -1 PRF signals remains daunting, even as computational power continues to increase.

• PRF might be an extremely old remnant of a prebiotic RNA world.

+++++

FREE PDF GRATIS

+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

Em 2006 eu escrevi no meu perfil neste blog:

"Por que sou ‘pós-darwinista’? Porque já fui evolucionista de carteirinha. Hoje, sou cético da teoria macroevolutiva como verdade científica. Contudo, meu ceticismo ao ‘dogma central’ darwinista não é baseado em relatos da criação de textos sagrados. Foi a séria e conflituosa consideração do debate que ocorre intramuros e nas publicações científicas há muitos anos sobre a insuficiência epistêmica da teoria geral da evolução.

Eu fui ateu marxista-leninista. Hoje, não tenho mais fé cega no ateísmo. Não creio mais na interpretação literal dos dogmas de Darwin aceitos ‘a priori’ e defendidos ideologicamente com unhas e dentes pela Nomenklatura científica. A Ciência me deu esta convicção. Aprendi na universidade: quando uma teoria científica não é apoiada pelas evidências, ela deve ser revista ou simplesmente descartada. Sou pós-darwinista me antecipando à iminente e eminente ruptura paradigmática em biologia evolutiva. Chegou a hora de dizer adeus a Darwin."

Bem, aí está um desses artigos de 2006 (quando meu blog foi lançado) em que se afirma a necessidade de uma mudança paradigmática em biologia evolucionária. Muito mais agora com o ENCODE mandando para a lata de lixo da História da Ciência a hipótese de DNA "lixo" defendida com unhas e dentes pelos darwinistas ortodoxos fundamentalistas xiitas como sendo uma evidência contra a teoria do Design Inteligente.

Fui, nem sei por que, rachando de rir da cara de alguns na Nomenklatura científica (os que escrevem cartas chorando as pitangas e os que escrevem manifestos tipo estudantes) [Vocês não sabem de quem estou falando???] e da Galera de meninos e meninas de Darwin que ficou sem pai e sem mãe com o avanço da ciência e a divulgação de pesquisas revelando níveis de complexidade que cada vez mais enfraquecem Darwin (o homem que teve a maior ideia que toda a humanidade já teve) e fortalecem a posição dos teóricos do Design Inteligente.