Programa de pós-doutorado da USP seleciona bolsistas

segunda-feira, março 05, 2012

Programa de pós-doutorado da USP seleciona bolsistas
05/03/2012

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro, da Universidade de São Paulo (USP), seleciona até 15 de março dois bolsistas de pós-doutorado para o projeto “Utilizando o conhecimento gerado pelo estudo dos mecanismos imunopatológicos na malária gestacional para o desenvolvimento de vacinas que direcionam antígenos para células dendríticas”.

Os candidatos devem ter obtido o título de doutor há no máximo cinco anos nas áreas de imunologia, parasitologia, biologia, farmácia, bioquímica ou ciências moleculares e ter experiência comprovada em pesquisa.

Os selecionados receberão bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Capes no valor mensal de R$ 3,3 mil durante quatro anos.


Candidatos devem ter concluído o doutorado há no máximo cinco anos (USP Imagens)
Serão desenvolvidos os seguintes subprojetos: “Estudo dos mecanismos imunopatológicos envolvidos na malária associada à gravidez”, “Direcionamento de antígenos recombinantes para células dendríticas in vivo: uma nova estratégia para o desenvolvimento de vacinas” e “Desenvolvimento de vacina para malária gestacional através do direcionamento de antígenos para células dendríticas”.

Interessados devem enviar carta com currículo Lattes atualizado para o e-mail
marinho@usp.br ou para sbboscardin@usp.br com o assunto “Pós-doutorado PNPD”. O resultado será divulgado até 18 de março de 2012.