4º Congresso da Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas

sexta-feira, outubro 21, 2011


21/10/2011Agência FAPESP – A Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas realizará, nos dias 10 a 13 de dezembro, em Campinas, seu 4º Congresso.

Com periodicidade bienal, a programação do evento, que reunirá pesquisadores e profissionais do Brasil e do exterior que atuam na área de espectrometria de massas, será composta por conferências e apresentação de pôsteres.

Alguns dos convidados especiais desta edição do evento, que proferirão palestras, são Alexandre Makarov, que criou o Orbitrap; Demià Bracelo, um dos maiores especialistas em espectrometria de massas ambiental e um dos químicos mais citados no mundo; e Peter Roepstorff, referência mundial em proteômica em espectrometria de massas.

Durante a cerimônia de abertura do evento, Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, receberá uma homenagem por sua atuação junto à Fundação para o fomento da ciência e tecnologia no Brasil.

O evento será realizado no hotel Royal Palm Plaza, localizado na Av. Royal Palm Plaza, nº 227, em Campinas (SP).

Mais informações e inscrições:

NOTA DESTE BLOGGER:

O Prof. Dr. Marcos Eberlin Nogueira, Unicamp, é vice-presidente da Sociedade Brasileira BrMass, membro da Academia Brasileira de Ciências e do Núcleo Brasileiro de Design Inteligente.