Unicamp lança editais de apoio a atividades estudantis

segunda-feira, junho 20, 2011

20/06/2011

Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou dois editais de apoio à realização ou participação de alunos em eventos no segundo semestre de 2011.

O primeiro deles é destinado a atividades acadêmicas, científicas, tecnológicas e culturais. O segundo edital compreende atividades esportivas de caráter acadêmico, como torneios interunidades, intercursos ou interuniversidades.



Iniciativa visa apoiar a realização ou participação de alunos em eventos no segundo semestre de 2011

A iniciativa tem por objetivo complementar o Programa de Apoio a Atividades Estudantis Extracurriculares da Unicamp, criado neste ano com investimentos de cerca de R$ 700 mil para subvenção de atividades das entidades e associações estudantis.

Para serem contempladas, as entidades estudantis devem apresentar propostas aos editais durante o período de atividades acadêmicas compreendido entre 16 de junho e 6 de julho.

Para os eventos esportivos, as propostas deverão ser encaminhas entre 20 de junho e 16 de julho. O total destinado a cada edital é de R$ 30 mil e os formulários estão disponíveis no site da pró-reitoria de graduação da universidade.

Uma das características obrigatórias para os eventos acadêmicos é que contribuam efetivamente para a formação dos alunos, podendo ser de natureza didática, científica, cultural, esportiva ou de política acadêmica. Além disso, as entidades e associações estudantis deverão prestar contas de todos os gastos.

Mais informações, clique aqui.