Pós-graduação em toxinologia no Butantan

terça-feira, junho 07, 2011

07/06/2011

Agência FAPESP – O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, lançou edital de abertura de inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2011 de seu Programa de Pós-graduação em Toxinologia, nas modalidades: mestrado, doutorado direto e doutorado.

O programa é direcionado aos profissionais das áreas de ciências biológicas, biomédicas, químicas e afins. Serão oferecidas 12 vagas para mestrado e doutorado direto e oito para doutorado.



Instituto oferece 12 vagas para mestrado e doutorado direto e oito para doutorado (Wikimedia)


A toxinologia é a área do conhecimento voltada ao estudo de toxinas, desde a sua produção até o seu mecanismo de ação em diferentes sistemas biológicos.

Segundo o Butantan, os profissionais formados pelo programa, que teve início em 2010, serão capacitados para atuar em diversas áreas, entre as quais bioquímica, biologia molecular, farmacologia, biologia celular, patologia e em áreas de pesquisa e desenvolvimento.

As inscrições para o ingresso estarão abertas de 13 a 17 de junho, das 10h às 12h e das 14h às 16h, sendo obrigatória a entrega do comprovante de proficiência em língua inglesa.

Mais informações e edital: posgrad.butantan.gov.br ou cpgibu@butantan.gov.br