École Polytechnique seleciona estudantes

sexta-feira, junho 17, 2011

16/06/2011

Agência FAPESP – A École Polytechnique - ParisTech, em Paris, está com inscrições abertas, até o dia 1º de outubro, para o concurso internacional de admissão de candidatos estrangeiros no ano universitário 2012-2013. As aulas terão início em setembro de 2012.

São oferecidas 75 vagas para estudantes que não possuam nacionalidade francesa e que tenham menos de 26 anos. Os candidatos estrangeiros deverão comprovar a conclusão de dois ou três anos de curso universitário na área de ciências ou engenharia e a aquisição dos conhecimentos exigidos pela École Polytechnique nas áreas de Ciências Matemáticas e de Ciências Físicas.



Escola de engenharia em Paris tem inscrições abertas para concurso de admissão de candidatos estrangeiros. São 75 vagas para menores de 26 anos (Ec.Polit.)

O conhecimento do idioma francês não é indispensável, uma vez que todo o procedimento de candidatura e as provas do concurso podem ser feitos também em inglês. No entanto, até o fim do procedimento de candidatura – ou até o fim do primeiro ano de estudos na École Polytechnique, caso a instituição considere possível – o candidato deverá comprovar um nível básico de francês.

O concurso consiste na avaliação do dossiê acadêmico do candidato e na realização de provas em Ciências Matemáticas, Ciências Físicas e Cultura Geral e Científica. O dossiê de candidatura on-line deverá ser enviado até o dia 1º de outubro de 2011 e um dossiê em papel deverá ser recebido pela École Polytechnique até o dia 11 de outubro.

Os aprovados na etapa de avaliação do dossiê receberão uma convocatória para a realização das provas do concurso. Os candidatos residentes no Brasil deverão realizar um teste escrito entre 13 e 19 de outubro e as provas orais na semana de 28 de novembro. Os resultados serão informados aos estudantes selecionados por meio de uma carta formal, em janeiro de 2012.

Mais informações, clique aqui.