PD em química com Bolsas da FAPESP

segunda-feira, maio 09, 2011

09/05/2011

Agência FAPESP – O Projeto Temático "Cerâmicas mesoporosas e híbridos orgânico-inorgânicos multifuncionais preparados pelo processo sol gel", apoiado pela FAPESP, tem três vagas para pós-doutoramento, com Bolsa da Fundação.

As vagas são para:

1) Desenvolvimento e caracterização de materiais cerâmicos e híbridos orgânico-inorgânicos para aplicações específicas como membranas, catalisadores, absorventes, espumas cerâmicas (professor Celso V. Santilli -santilli@iq.unesp.br).

2) Dispositivos de liberação controlada de drogas, revestimento para proteção contra corrosão, eletrólitos sólidos (professora Sandra H. Pulcinelli - sandrap@iq.unesp.br).

3) Células a combustível de óxido sólido (professora Márcia C.A. Fantini - mfantini@if.usp.br).



Projeto Temático tem três vagas de pós-doutoramento. Projetos dos selecionados poderão ser desenvolvidos na Unesp, em Araraquara, e na USP, em São Paulo

O projeto poderá ser desenvolvido no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista, em Araraquara, ou no Laboratório de Cristalografia do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, em função da infraestrutura específica necessária e do perfil do candidato.

Mais informações sobre as linhas de pesquisa podem ser obtidas nas páginas:http://web.if.usp.br/cristal e www.iq.unesp.br/GFQM/index.htm.

Interessados em desenvolver estudos avançados de pós-douramento nesses temas de pesquisa, com formação em química, física, ciências farmacêuticas, engenharia de materiais ou engenharia química, podem enviar até 21 de maio para santilli@iq.unesp.br os seguintes documentos: 1) curriculum vitae; 2) carta indicando a razão do interesse; e 3) breve relato de sua experiência acadêmica/científica.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.