PD em mudanças climáticas com Bolsa da FAPESP

segunda-feira, abril 11, 2011

11/4/2011

Agência FAPESP – O Projeto Temático "Socio-Economic Impacts of Climate Change in Brazil: quantitative inputs for the design of public policies", apoiado pela FAPESP, tem uma vaga de Bolsa de Pós-Doutorado.

Conduzido no Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), o Temático é coordenado pelo professor Ricardo Abramovay.




Projeto Temático na FEA-USP tem oportunidade de pós-doutoramento em impactos socioeconômicos das mudanças climáticas no Brasil (Nasa)

O candidato deve submeter um projeto que tenha relação com pelo menos uma das seguintes áreas de conhecimento:

a) Impactos socioeconômicos e regionais das mudanças climáticas no Brasil; 

b) Transição para uma economia e para uma sociedade de baixo carbono;

c) Desenvolvimento rural e mudanças climáticas.

Não se exige formação especifica em economia, mas em ciências sociais e ambientais em geral.

Mais informações no endereço www.nesa.org.br, no link “Projeto Temático FAPESP” e, em seguida, “Projeto Temático sobre Mudanças Climáticas [FAPESP]”, e com o professor Abramovay (abramov@usp.br). Aplicações serão recebidas até o dia 29 de abril de 2011.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em


+++++

COMENTÁRIO DESTE BLOGGER:

Projeto Temático é "Socio-Economic Impacts of Climate Change in Brazil: quantitative inputs for the design of public policies", conduzido no Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), coordenado pelo professor Ricardo Abramovay, mas não se exige formação especifica em economia. Qual é o referencial teórico sobre as mudanças climáticas que norteará este projeto temático? Que eu saiba, não existe!