Larry Moran 'falou e disse': os cientistas não estão pensando criticamente sobre a origem da vida

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

O problema é que a maioria dos cientistas não está pensando criticamente sobre a origem da vida. Há diversas possibilidades e nenhuma delas é particularmente convincente. Contudo, a Hipótese da Sopa Primordial tem um número de fraquezas flagrantes que precisam ser abordadas honestamente e não fará bem a ninguém se os cientistas varrerem essas fraquezas para debaixo do tapete.” 

The problem is that most scientists are not thinking critically about the origin of life. There are several possibilities and none of them are particularly convincing. However, the Primordial Soup Hypothesis has a number of glaring weaknesses that need to be addressed honestly and it doesn’t do anyone any good if scientists sweep these weaknesses under the rug.” 


+++++

NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:


Larry Moran é um cientista evolucionista ferrenho inimigo do Design Inteligente, mas a afirmação dele acima é uma conclusão a partir das evidências. 


Os cientistas da Nomenklatura científica não estão pensando criticamente somente sobre a origem da vida, mas sobre a origem e evolução das espécies. Quando a questão é Darwin, o que vale para a Akademia é o paradogma evolucionário darwiniano. Mesmo que as evidências não corroborem as especulações transformistas de Darwin. Chamam isso de ciência objetiva.


As evidências? Ora, que se danem as evidências, o que vale é a teoria!!! [Frase atribuída a Theodosius Dobzhansky quando um de seus alunos da USP lhe disse que as evidências encontradas nas pesquisas com Drosophila melanogaster não batiam com a teoria].


E o que a Nomenklatura científica tem varrido de insuficiências da teoria da evolução através da seleção natural [falência heurística total em macroevolução] para debaixo do tapetes... O que leva toda uma comunidade científica sustentar um paradogma científico? Razões científicas ou ideológicas??? Tire suas conclusões...