John Hawks 'falou e disse': é tartaruga de cima para baixo!

sexta-feira, novembro 05, 2010

Foto: Arquivo pessoal de John Hawks



John Hawks é um paleoantropólogo evolucionista, professor associado de Antropologia na Universidade de Wisconsin—Madison.


Comentando no artigo What is the human mutation rate? publicado no seu blog [faz parte dos meus blogs preferidos] sobre o argumento de que as taxas de mutação humana podem determinar o tempo quando as linhagens humanos-chimpanzés divergiram, após fornecer detalhes encontrados na literatura especializada, Hawks não se conteve e exclamou:

“O muito da literatura nesta área é definitivamente circular, eu estou arrancando o meu escasso cabelo lendo-a. É tartaruga de cima abaixo!” 

“So much of the literature in this area is ultimately circular, I’m pulling out my sparse hair reading through it. It’s turtles all the way down!”

Traduzindo em graúdos pictograficamente esta ciência:


+++++

NOTAS DESTE BLOGGER:

1. O artigo de John Hawks deveria ser publicado numa publicação científica com revisão por pares [peer-reviewers é très chic chérie, très chic!].

2. Dizem que eu sou o Macaco Simão [Folha de São Paulo] de Darwin, o esculhambador-geral do Darwinismo, e que por isso não devo ser levado a sério. 

Gente, não levem Darwin muito a sério e nem se atenham às ironias aqui feitas ao homem que teve a maior ideia que toda a humanidade já teve, mas aos argumentos e evidências contrárias apresentados no que diz respeito à corroboração do fato, Fato, FATO da evolução [obrigado Michael Ruse pela pérola retórica] através da seleção natural e n mecanismos evolucionários, no contexto de justificação teórica. 

O que eu vejo na literatura especializada sobre a macroevolução [um Australopithecus afarensis se transmutar em Antropólogo amazonense] é, assim como Hawks expressou: TARTARUGAS DE CIMA PARA BAIXO!