PD em modelagem de incêndios florestais com Bolsa da FAPESP

quinta-feira, outubro 28, 2010

PD em modelagem de incêndios florestais com Bolsa da FAPESP

28/10/2010

Agência FAPESP – O Projeto Temático "Análise Física e Computacional de Incêndios Florestais no Brasil", apoiado pela FAPESP, tem uma vaga de Bolsa de Pós-Doutorado, para o período de dois anos.

O candidato escolhido fará parte de um grupo de pesquisa interdisciplinar que realiza trabalhos de modelagem que serão utilizados para melhor entender as características de queima de combustíveis florestais.



Projeto Temático tem oportunidade de dois anos para pós-doutorado (Wikimedia)

É esperado que o bolsista interaja com os membros do grupo e que produza artigos para apresentação em congressos e publicação em revistas científicas com rigorosa política editorial.

O Projeto Temático é coordenado pelo professor João Andrade de Carvalho Júnior, do Departamento de Energia da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Candidatos devem enviar curriculum vitae, amostra de publicações representativas, declaração de uma página com interesses de pesquisa e nomes e contatos de três referências.

Os documentos deverão ser enviados em um único arquivo pdf para o professor Guenther Krieger Filho (guenther@usp.br), no Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

O processo de seleção terá início no dia 1º de dezembro de 2010, mas a posição permanecerá aberta até que seja escolhido o bolsista.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em