PD em matemática com Bolsa da FAPESP

terça-feira, outubro 05, 2010

5/10/2010

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Classificação e geometria de singularidades de conjuntos e aplicações”, apoiado pela FAPESP, tem uma vaga de Bolsa de Pós-Doutorado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos.

A oportunidade é para doutor em matemática com formação em teoria de singularidades. O objetivo do projeto é o desenvolvimento de métodos de classificação de singularidades reais e complexas, com ênfase no estudo de invariantes e condições de equisingularidade de famílias de conjuntos e aplicações.


Projeto Temático na USP em São Carlos tem oportunidade para doutor em matemática com formação em teoria de singularidades (Wikimedia)

Os candidatos serão pré-selecionados por meio do exame da documentação encaminhada (curriculum vitae, projeto resumido com plano de atividades, carta indicando a razão do interesse e breve relato da expertise).

Os interessados podem enviar, até 30 de dezembro de 2010, a documentação para a coordenadora do Projeto Temático, professora Maria Aparecida Soares Ruas (maasruas@icmc.usp.br).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em


+++++

Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG 2010.