Olimpíada Brasileira de Biologia será lançada pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) no Dia do Professor

terça-feira, outubro 05, 2010

JC e-mail 4110, de 05 de Outubro de 2010.


Seminário para multiplicadores promovido pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) no Dia do Professor terá lançamento da etapa brasileira da competição internacional 

O lançamento da etapa brasileira será em 15 de outubro. A olimpíada é uma parceria com a Universidade das Nações Unidas (UNU-Biolac), e é aberto a professores e alunos do Brasil.

O "Seminário de formação de multiplicadores: biociências como uma ferramenta para a humanidade" reunirá no Rio de Janeiro especialistas nacionais e internacionais para o treinamento de professores e licenciados em biologia de toda a América Latina sobre novos temas no campo das Ciências da Vida.

"O objetivo é rever conceitos relacionados aos novos desenvolvimentos em ciências biológicas e estabelecer um programa de capacitação de multiplicadores e professores de Biologia que se dedicam às Olimpíadas de Biologia na América Latina, para estimular o conhecimento da biotecnologia como uma ferramenta importante para dar resposta aos desafios da humanidade", explica Leila Oda, pesquisadora e presidente da ANBio.

O seminário ocupará os dias 15 e 16 de outubro, na Unidade São Cristóvão do Colégio Pedro II (Campo de São Cristóvão, 177, São Cristóvão, Rio de Janeiro)

Inscrições e mais informações: www.anbio.org.br ou (21) 2220-8678.

(Assessoria de Comunicação da ANBio)

+++++

PERGUNTA INDISCRETA DESTE BLOGGER:

Entre esses conceitos porventura serão consideradas:

1. A Árvore da Vida (ancestralidade comum - monofilética ou polifilética) que devido aos novos desenvolvimentos em ciências biológicas não é corroborada no contexto de justificação teórica, será considerada??? 

2. A explosão Cambriana de 550 milhões de anos atrás com grande aporte de informação genética numa pequena janela geológica de uns 10 milhões de anos onde a maioria dos principais filos aparaceram plenamente formados e sem vestígios de elos transicionais, e o que isso significa para a questão da Árvore da Vida acima?

3. Y otras cositas mais como: por que se levará uma década para a elaboração da nova teoria da evolução - a SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA que, pelas montanhas de evidências negativas, não pode ser selecionista...

Se pelo menos essas questões, entre outras dificuldades teóricas fundamentais, não forem abordadas, é pura perda de tempo e ainda rezar pelo dogma da cartilha de Down de 1859 em pleno século 21, e impedir a divulgação objetiva e atualizada de evidências científicas. 


Traduzindo em graúdos: 171 epistêmico!!!

+++++

Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG 2010.