CNPEM inscreve para bolsas de verão

terça-feira, outubro 05, 2010

JC e-mail 4110, de 05 de Outubro de 2010.


Programa Bolsas de Verão do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) recebe inscrições até 3 de novembro

Podem participar universitários do Brasil e de outros países da América Latina e Caribe, interessados em atividades de ciência, tecnologia e inovação. 

Os estudantes selecionados passarão os meses de janeiro e fevereiro de 2011 dedicados a realizar projetos científicos nas instalações dos laboratórios nacionais que integram o CNPEM, em Campinas (SP): o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio).

O Programa Bolsas de Verão acolhe inscrições de estudantes de cursos das áreas de Ciências Exatas e Ciências da Vida. O candidato já deve ter feito pelo menos o equivalente a dois anos do curso no qual está matriculado. Os selecionados recebem passagem de ida e volta desde o local de origem até Campinas, hospedagem, seguro-saúde, alimentação e orientação de pesquisadores para realizar o projeto científico.

Criado em 1991, e realizado desde então anualmente, o Programa Bolsas de Verão já propiciou a participação de 210 estudantes. Para a 20ª edição do programa, o CNPEM pretende selecionar 20 candidatos. Informações detalhadas estão em http://bolsasdeverao.cnpem.org.br e, em espanhol, em http://becasdeverano.cnpem.org.br

(Assessoria de Comunicação do LNLS)

+++++

Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG 2010.