Sociedade Brasileira de Física (SBF) promove simpósio de avaliação científica

sexta-feira, setembro 17, 2010

JC e-mail 4098, de 17 de Setembro de 2010.


Evento será realizado na próxima segunda-feira, 20 de setembro, na Universidade de Brasília (UnB), com apoio da SBPC e da Academia Brasileira de Ciências

O 1º Simpósio Nacional de Avaliação Científica tem por objetivo discutir os atuais procedimentos de avaliação de mérito científico que têm orientado a atuação do CNPq, da Capes e das FAPs estaduais, e os possíveis aperfeiçoamentos que possam promover um salto de qualidade na ciência brasileira.

Onze conferencistas convidados - pesquisadores brasileiros de destaque das ciências duras e da engenharia -, além do presidente do CNPq, Carlos Aragão, e do diretor de Avaliação da Capes, Lívio Amaral, apresentarão exposições de 20 minutos. Em seguida, haverá debate público.

Após o evento, os palestrantes irão redigir um documento a ser encaminhado às agências de fomento à ciência.

Veja os conferencistas: Carlos Alberto Aragão de Carvalho (CNPq), Lívio Amaral (Capes), Luis Bevilacqua (UFRJ), Paulo Sérgio Lacerda Beirão (UFMG), João Lucas Barbosa (UFC), Cezar Zucco (SBQ e UFSC), Constantino Tsallis (CBPF), Jailson Bitencourt de Andrade (UFBA), Fernando Rizzo (CGEE), Cláudio José Barros de Carvalho (UFPR), Francisco Cribari (UFPE), Márcio de Castro e Silva (Esalq) e Mauro Copelli (UFPE).

O evento acontecerá no Centro Internacional de Física da Matéria Condensada da UnB

+++++