Prêmio Inova Unicamp

terça-feira, setembro 14, 2010

14/9/2010

Agência FAPESP – A Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Inova-Unicamp) realizará o Prêmio Inova Unicamp de Iniciação à Inovação durante o 18º Congresso Interno de Iniciação Científica da Unicamp, nos dias 22 e 23 de setembro no Centro de Convenções da universidade.


Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas premiará trabalhos de iniciação científica com grande potencial inovativo

Um comitê julgador composto por profissionais da equipe de propriedade intelectual da agência avaliará o potencial de inovação dos trabalhos apresentados no congresso e escolherá seis, dos quais dois de cada área do conhecimento: ciências humanas, exatas e biológicas.

Serão utilizados três critérios de avaliação: relevância do problema a ser resolvido, criatividade e efetividade da proposta de resolução do problema e estágio de desenvolvimento da tecnologia. Os vencedores receberão certificados de honra ao mérito.

No dia 23, Gabriel Gustavo Guio, agente de propriedade intelectual da Inova Unicamp, realizará a palestra “Como patentear sua invenção na Unicamp”.

Informações e inscrições: www.inova.unicamp.br

+++++