Estudar e Pesquisar na Alemanha 2010

sexta-feira, setembro 03, 2010

3/9/2010

Agência FAPESP – O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e o Goethe-Institut levarão a feira anual “Estudar e Pesquisar na Alemanha” a três capitais brasileiras: Rio de Janeiro (12/9), Belo Horizonte (14/9) e São Paulo (18/9).

O evento contará com importantes universidades e instituições de pesquisa alemãs. Esta 16ª edição marcará o ano Brasil-Alemanha da Ciência, Inovação e Tecnologia 2010-2011.


Feiras em três capitais brasileiras apresentarão oportunidades para estudar e realizar pesquisas no país europeu (foto: divulgação)

Por meio de palestras, exposições e estandes das instituições de ensino alemãs, estudantes brasileiros receberão informações e orientação sobre graduação, intercâmbio, estágio, cursos de idioma e de férias. Também serão abordados pós-doutorado e oportunidades para pesquisadores seniores, além de programas de bolsas individuais e de fomento à cooperação acadêmica e científica.

A FAPESP terá um estande na exposição de São Paulo. A Fundação mantém com o DAAD um acordo de cooperação que visa a fomentar o intercâmbio de pesquisa entre pesquisadores de instituições paulistas e alemãs.

A entrada na feira é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

Mais informações: http://rio.daad.de/gatetour2010 e (11) 3061-5331.

+++++