A arte de escrever bem - Arlete Salvador e Dad Squarisi

terça-feira, agosto 17, 2010





A Arte de Escrever Bem
Um Guia para Jornalistas e Profissionais do Texto

1a. edição, 2004
Editora Contexto



SINOPSE

A princípio, "A Arte de Escrever Bem" é destinado a jornalistas, a estudantes da área e a outros profissionais que tenham que redigir textos em seus trabalhos. No entanto, nos dias de hoje, o livro acaba atingindo um público bem mais amplo. Afinal, quem é que não precisa mandar mensagens por e-mail, escrever relatórios ou caprichar na redação no vestibular?

Experiência no assunto as autoras tem de sobra. Dad Squarisi, entre outras coisas, é editora de Opinão do jornal "Correio Braziliense", comentarista da TV Brasília e professora de edição de textos do Centro Universitário de Brasília.

Já Arlete Salvador é analista de política brasileira do Consulado Geral dos Estados Unidos e tem em seu currículo passagens por veículos de comunicação renomados, como, por exemplo, a revista "Veja" e os jornais "Correio Braziliense" e "O Estado de S.Paulo".

No livro, as autoras abordam conceitos gramaticais, ortográficos e de estilo. De uma maneira clara, agradável e bem humorada, elas apresentam dicas de como escrever de forma adequada e elegante que acabam servindo para todos que desejam se comunicar corretamente.

Leia mais

Prefira frases curtas, evite adjetivos, ensina "A Arte de Escrever Bem"


+++++

Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG.