ABC abre indicação de novos membros

terça-feira, agosto 31, 2010

30/8/2010

Agência FAPESP – A partir de 1º de setembro, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) dará início ao processo para indicação de candidatos a membro titular e membro correspondente da instituição.

Apenas membros titulares podem indicar novos integrantes. A indicação pode ser feita eletronicamente ou por carta, em formulário próprio a ser solicitado na secretaria da ABC. Cientistas de nacionalidade estrangeira radicados no Brasil há mais de dez anos também poderão ser indicados como membros titulares.


Indicação para Academia Brasileira de Ciências, que pode ser feita apenas pelos membros titulares, começa a partir de 1º de setembro

Os indicados serão avaliados por seus pares, ou seja, os titulares da seção a que pertence o candidato, entre os dias 1º e 26 de outubro. Segundo a ABC, as senhas individuais de acesso ao sistema eletrônico serão enviadas por e-mail no dia 1º de setembro.

No dia 27 de outubro, a tabela com as notas recebidas por cada candidato será encaminhada para a comissão de seleção, que se reunirá na sede da ABC em 5 de novembro para decidir quantas vagas serão abertas para cada seção e fazer a pré-seleção dos candidatos.

Os indicados que passarem por essa primeira fase terão seus nomes inscritos nas cédulas de votação, em que também estará citado o número e vagas para cada seção. Essa cédula será encaminhada a todos o titulares da ABC, que votarão nos candidatos listados.

O resultado final será definido na assembleia geral da ABC em 17 de dezembro e divulgado em seguida.

A posse dos novos acadêmicos ocorrerá no dia 3 de maio de 2011, dentro da programação da reunião magna da academia.

Mais informações: www.abc.org.br ou pelo telefone (21) 3907-8111.

+++++