5º Congresso Ibero-Americano de Educação em Ciências Experimentais NÃO vai abordar temas polêmicos em biologia

quinta-feira, agosto 19, 2010



5º Congresso Ibero-Americano de Educação em Ciências Experimentais

19/8/2010

De 10/10/2010 a 13/10/2010

Agência FAPESP – O 5º Congresso Ibero-Americano de Educação em Ciências Experimentais será realizado entre os dias 10 e 13 de outubro na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, em paralelo ao 3º Encontro Nacional de Ensino de Biologia e ao 4º Encontro Regional de Ensino de Biologia da Regional 5 (Nordeste).

Realizados pela Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), os eventos têm entre os seus objetivos fortalecer o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais ligados ao ensino de biologia e ciências.


O encontro nacional terá como eixo central “Temas polêmicos e ensino de biologia” e trará debates em torno de sete eixos temáticos: “Processos de ensino-aprendizagem em ciências e biologia”, “Formação de professores de ciências e biologia”, “Desenvolvimento de estratégias didáticas para o ensino de biologia”, “Educação não-formal”, “História e filosofia da ciência”, “Políticas públicas para a educação em ciências” e “Relações entre educação, ciências e culturas”.

Informações no endereço: http://www.sbenbio.org.br/

+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

Dentre os trabalhos aprovados [PDF] EIXO 1: PROCESSOS DE ENSINO-APREDIZAGEM EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA destaco:

31. TEORIA DARWINISTA DA EVOLUÇÃO: IDENTIFICAÇÃO DE CONCEPÇÕES TELEOLÓGICAS ENTRE ESTUDANTES DO PRIMEIRO PERÍODO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

36. VITALISMO E TELEOLOGIA NAS CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM BIOQUÍMICA: A EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA LÓGICA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA DO IQ-UFRJ

Não vi nos demais eixos, nenhuma comunicação oral ou poster que abordasse as duas fraudes e as evidências científicas distorcidas na abordagem da teoria da evolução nos livros didáticos aprovados pelo MEC/SEMTEC/PNLEM, e nem tampouco a crise epistêmica que vive a Síntese Evolutiva Moderna (morta entre os especialistas desde 1980 - Leiam Gould), muito menos que uma nova teoria da evolução -- a SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA está sendo elaborada.

Participar de um evento desses é perder viagem e beber café Darwinic requentado.

Pobre ciência sequestrada e amordaçada pelo naturalismo metodológico que posa como se fosse a própria, que amordaça e esfola vozes científicas dissidentes.

Fui, nem sei por que, pensando que o pensamento único, verdadeiro nó górdio epistêmico, domina ferozmente todos os níveis de práticas científicas e não há liberdade acadêmica para se discutir assuntos importantes como se a evolução realmente se deu, se dá, se dará mediada por Darwin, o homem que teve a maior ideia que toda a humanidade já teve.

Pobre ciência...

+++++

Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG.