Por que a teoria da evolução através da seleção natural é pseudociência?

domingo, julho 04, 2010

No livro Evolution From Space, Hoyle e Wickramasinghe apresentam sua objeção à teoria da evolução através da seleção natural (segundo alguns retóricos, a maior ideia que toda a humanidade já teve):

"A evolução darwiniana na sua maior parte é improvável de obter sequer corretamente um polipeptídeo, muito menos os milhares nos quais as células vivas dependem para sua sobrevivência. Esta situação é bem conhecida dos geneticistas, e ainda assim ninguém parece preparado para dar um apito na teoria."*

+++++

* "Darwinian evolution is most unlikely to get even one polypeptide right, let alone the thousands on which living cells depend for their survival. This situation is well known to geneticists and yet nobody seems prepared to blow the whistle on the theory." F. Hoyle & N. Wickrmasinghe, Evolution From Space (London: Dent, 1981), p. 148.

+++++

NOTA CAUSTICANTE DESTE BLOGGER:

A evolução através da seleção natural não tem a capacidade de criar [Argh, isso é como cometer um assassinato epistêmico] um simples polipeptídeo??? E eu pensei que era tão-somente incapaz de criar [Arg, agora eu cometi um holocausto epistêmico] um simples flagelo bacteriano! Eta mecanismo evolutivo incompetente e preguiçoso, sô!!!

Por que isso não aparece em nosso melhores autores de livros didáticos de Biologia do ensino médio aprovados pelo MEC/SEMTEC/PNLEM? Ué, o Prof. Dr. José Mariano Amabis não é geneticista? Por que não lida com esta dificuldade fundamental para o fato, Fato, FATO da evolução em seu livro junto com o Martho???

Em ciência a gente vive aprendendo cada uma...

Fui, nem sei por que, pensando que devo explorar mais o argumento destes dois astrofísicos ingleses que mandaram ver contra a Nomenklatura científica com suas inusitadas ideias científicas. Não atirem pedras neles não que o Francis Crick (do DNA) propôs uma ideia científica inusitada: a panspermia...

+++++