Jean Rostand 'falou e disse': é preciso tener cojones para dizer que nada sabemos sobre o mecanismo da evolução

quinta-feira, julho 08, 2010


Jean Rostand (1894-1977) 'falou e disse': "we must have the courage to recognize that we know nothing of the mechanism" ...of evolution [nós devemos ter a coragem de reconhecer que nós nada sabemos do mecanismo] da evolução.

+++++

NOTA CAUSTICANTE DESTE BLOGGER:

A Lógica Darwiniana 101 afirma que o fato, Fato, FATO da evolução se dá através da seleção natural. Mas este mecanismo tem hora que funciona, tem hora que não. Quando pressionados por uma resposta científica, os darwinistas, quando cientificamente honestos dizem: a evolução é um fato, mas não sabemos qual o mecanismo que promove a evolução.

Qual é a saída epistêmica apresentada para a corroboração da teoria da evolução no contexto de justificação teórica? Se não for X, então Y; se não for Y, então Z; se não for Z, então todo o ABC de mecanismos evolutivos. Ué, quer dizer então que a teoria da evolução, a maior ideia que toda a humanidade já teve, a teoria científica tão certa como a lei da gravidade, não é esta Coca-Cola toda, oops não é assim uma Brastemp de robustez epistêmica? E os alunos do ensino médio não podem tomar conhecimento disso nos livros didáticos de Biologia aprovados pelo MEC/SEMTEC/PNLEM? Não? Então o nome disso é desonestidade acadêmica, oops 171 epistêmico!

Fui, nem sei por que, pensando que o Rostand disse uma grande verdade: é preciso ter cojones para admitir que a ideia de Darwin está mais furada do que queijo suiço, mas cojones hoje é algo em muita falta no meio acadêmico, e esta atitude é compreensível, pois a Nomenklatura científica é antropofágica e destruidora de carreiras acadêmicas dos críticos e oponentes dos paradigmas científicos.

Mas hay que tener cojones...

+++++

Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG 2010.

+++++