Israel vai afundar o barco de 'ajuda humanitária' de Saif Kadafi?

sábado, julho 10, 2010

'AJUDA HUMANITÁRIA'

Filho de ditador fretou navio que partirá rumo a Gaza

Saif Kadafi* está organizando mais uma tentativa de furar o bloqueio naval imposto ao Hamas
10/07/2010

Israel pede à ONU que impeça navio fretado por Saif Kadafi (Fonte: EPA)

O governo de Israel pediu à ONU que impeça uma nova tentativa de furar o bloqueio ao Hamas, desta vez por parte de um navio fretado por Saif Kadafi, filho do ditador da Líbia, Muammar Kadafi.

Notícias divulgadas nesta sexta-feira, 9, dão conta de que Saif Kadafi juntou uma “carga de ajuda”, por meio de uma “organização humanitária” que ele preside, para ser levada até Gaza em um navio que partiria em breve da Grécia.

Provocação

Em carta dirigida ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, a embaixadora israelense Gabriela Shalev pede “à comunidade internacional que exerça sua influência sobre o governo da Líbia para que demonstre responsabilidade e impeça a saída do navio”.

“As intenções declaradas desta missão [o navio líbio] são mais questionáveis e provocadoras, dadas as medidas recentemente tomadas por Israel para garantir o aumento da ajuda humanitária que entra em Gaza”, disse ainda a diplomata.

Via: Opinião e Notícia

* Saif al-Islam Gaddafi

+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

Provocação >>> Provoca Ação. Traduzindo em graúdos: as forças israelenses de defesa podem muito bem afundar o navio deste provocador cobertas de razão. Mas, isso pode gerar um conflito armado na região. Que Israel pode, e deve afundar navios de provocadores assim, ah, isso deve, sem dó nem piedade!

+++++

Para, por e com Israel, sempre!

+++++

Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG 2010.