Anistia Internacional pede ao Hamas o fim da política de destruição total de Israel

quinta-feira, julho 22, 2010

22/07/2010 - 04h56

Anistia Internacional pede a Israel o fim das demolições na Cisjordânia

DA EFE, EM LONDRES


A Anistia Internacional (AI) pediu às autoridades israelenses que ponham fim à demolição de lares palestinos e outros edifícios na Cisjordânia depois que outros 74 foram derrubados nesta mesma semana no vale do Jordão.

As demolições foram feitas pelo Exército israelense nas aldeias de Hmayyir e Ein Ghazal, na região de Al-Farisiya, na segunda-feira passada, e como consequência foram retiradas de suas casas 107 pessoas, entre elas 52 crianças, denunciou a organização de direitos humanos em comunicado.

Segundo a ONU, neste ano foram demolidas pelo menos 198 casas de palestinos na Cisjordânia, o que causou o deslocamento forçado de cerca de 300 palestinos, a metade menores, enquanto outras 600 pessoas foram igualmente desabrigadas.

"As recentes demolições reforçam as suspeitas de que tudo é parte de uma estratégia governamental cujo objetivo é tirar a população palestina das zonas da Cisjordânia conhecidas como a área C, sobre a qual Israel tem controle total quanto a planejamento urbano e construção", afirma Phiulip Luther, subdiretor da AI para o Oriente Médio e Norte da África.
...

Leia texto integral aqui: Folha de São Paulo

+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

Mudei o título porque nunca li nada desta organização em defesa da existência de Israel como estado soberano.

+++++

Para, por e com Israel, sempre!

+++++

Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG 2010.