PD em farmacologia com Bolsa da FAPESP

quarta-feira, junho 02, 2010

2/6/2010

Agência FAPESP – O Laboratório de Inflamação e Dor do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo está selecionando um candidato para Bolsa de Pós-Doutorado no âmbito do Projeto Temático "Mediadores envolvidos na gênese da dor e migração de leucócitos e na sepse", apoiado pela FAPESP, pelo período de um ano.

O objetivo do pós-doutorando será desenvolver pesquisa em projeto na área de "canais de membrana neuronais na indução e manutenção da hipernocicepção mecânica e térmica, inflamatória aguda, persistente e neuropática".


Projeto Temático no Laboratório de Inflamação e Dor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP oferece oportunidade para pós-doutoramento (foto: Wikimedia)

É necessário que o candidato tenha defendido o doutorado há menos de cinco anos. Apresentar experiência comprovada em técnicas de avaliação de hipernocicepção mecânica e térmica (filamentos de Von Frey, Randal Sellito, Von Frey eletrônico, teste de Hargreaves, placa quente, tail flick test) e técnicas de biologia molecular e celular (western blotting, cultura de células, microscopia confocal, sequenciamento de DNA, reação em cadeia da polimerase). É necessário fluência na língua portuguesa.

Os interessados devem enviar os documentos a seguir, em formato PDF, para o coordenador do projeto, professor Sérgio Henrique Ferreira, pelo e-mail ( shferrei@fmrp.usp.br), até dia 11 de junho de 2010:1) Curriculum vitae atualizado;
2) Carta de apresentação indicando a razão do interesse na bolsa e com um breve relato de sua experiência;
3) Indicação de duas referências com endereço de e-mail para contato.
4) Carta do orientador de doutorado indicando sua aptidão científica, independência e cultura em sua área de trabalho.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

+++++

Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG 2010.