UFPB reúne educadores de nível mundial em congresso internacional

terça-feira, maio 11, 2010

JC e-mail 4007, de 11 de Maio de 2010.

15. UFPB reúne educadores de nível mundial em congresso internacional

Capital paraibana sedia, de 20 a 23 de julho, evento da Unesco; inscrição de trabalhos começou em 1º de maio

Grandes nomes da educação mundial estarão em João Pessoa, de 20 a 23 de julho, para participar do Congresso Internacional da Cátedra Unesco de Educação de Jovens e Adultos, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

O evento, cujo tema central é "Educação e aprendizagem ao longo da vida", é organizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e reunirá instituições, organizações não governamentais, movimentos e fóruns (locais, regionais e nacionais) de educação para discutir e propor ações com foco nos jovens e nos adultos. São esperados mil participantes.

O congresso será aberto pelo sociólogo português Boaventura de Souza Santos, professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Haverá ainda mesas redondas e grupos de debates, grupos de comunicação de trabalhos inscritos, exposição de pôsteres e lançamento de livros.

As inscrições de trabalhos e pôsteres ficam abertas até 13 de junho, enquanto as inscrições sem trabalhos até 7 de julho. Ambas devem ser feitas no site www.catedra-eja.org

(Assessoria de Comunicação da UFPB)