O novo livro "Signature of Controversy" responde aos críticos de Steve Meyer

quinta-feira, maio 20, 2010

Anika Smith

Os críticos do Design Inteligente geralmente tentam repudiar a teoria como não sendo digna de consideração, como uma questão já resolvida, e até demais maçante de manter a compostura. Depois eles gastam uma quantidade incrível de energia tentando refutá-la. 



A própria evidência do debate contínuo provocado pelo livro Signature in the Cell [Assinatura na célula – sendo traduzido em português] de Steve Meyer deve silenciar aquele gênero literário cansado de que não existe controvérsia sobre a evolução e o Design Inteligente. Essa controvérsia virou uma febre em menos de um ano desde o lançamento do livro, marcando o volume de Meyer como um livro sério que os darwinistas devem lidar. E lidar com o livro eles não têm — nas suas respostas alguns críticos o interpretaram erroneamente, enquanto que outros simplesmente fracassaram na sua leitura.

Por isso, os defensores do livro de Meyer analisaram estes diversos ataques hostis e futéis, e as respostas deles aos críticos do Signature in the Cell foram reunidas e foram publicadas agora em um novo livro digital -- Signature of Controversy: Responses to Critics of Signature in the Cell, disponível com acesso gratuito aqui.

O livro traz ensaios por David Berlinski, David Klinghoffer, Casey Luskin, Stephen C. Meyer, Paul Nelson, Jay Richards e Richard Sternberg.

O debate está caloroso; a controvérsia é real. Leia o Signature of Controversy e julgue por si mesmo; cada resposta contém links para a crítica original em questão, tornando fácil seguir os contornos dos argumentos. Como o editor do livro, David Klinghoffer, escreve na Introdução:

Chamar o livro de Meyer de fascinante e importante não é exagero. Nem menos interessante no seu caminho, contudo, foi a resposta crítica, e é com isso que o livro que você lerá agora diz respeito. Pois a verdade é que, apesar de ter sido considerado de forma impressa e online por numerosos amigos e inimigos da teoria do design inteligente, poucos—se alguns—dos críticos lidaram com a substância do argumento de Meyer. Isso é extraordinário e revelador.

Nas páginas que se seguem, que incluem links para os escrito dos críticos, os defensores do livro de Stephen Meyer analisam a resposta hostil. Os capítulos aqui apareceram previamente, na maior parte no blog Evolution News & Views (ENV) do Discovery Institute, no site BioLogos ou na revista Salvo. O livro está organizado nas seguintes linhas. Na Parte I, Meyer e seus defensores lidam com a horda dos ‘detratores’ do livro Signature que, não somente não leram o livro, mas na maioria dos casos nem se deram ao trabalho de se informarem sobre seu conteúdo. Nestes se inclui um biólogo tão eminente como Francisco Ayala da Universidade da Califórnia, Irvine—de quem falaremos mais em um momento. Na Parte II, Meyer e outros amigos do DI respondem aos críticos que realmente gastaram tempo lendo o livro Signature in the Cell antes de atacá-lo. Isto se revelou ser uma raridade relativa, por razões que valem a pena ponderar. Enquanto que as Partes I e II lidam com os críticos mais sérios do Signature, ou daqueles reputados por sua seriedade, a Parte III se concentra na multidão de pigmeus que habita os blogs darwinianos furiosos e frequentemente obscenos. 

Faça o download gratuito do livro aqui

Postado por Anika Smith às 11:28 AM | Permalink 

+++++