Computações moleculares: única molécula pode calcular milhares de vezs mais rápido do que um computador convencional

segunda-feira, maio 10, 2010

Molecular Computations: Single Molecule Can Calculate Thousands of Times Faster Than a PC

ScienceDaily (May 6, 2010) — An experimental demonstration of a quantum calculation has shown that a single molecule can perform operations thousands of times faster than any conventional computer.


Image not related to this article/Imagem não relacionada a este artigo.

In a paper published in the May 3 issue of Physical Review Letters, researchers in Japan describe a proof-of-principle calculation they performed with an iodine molecule. The calculation involved that computation of a discrete Fourier transform, a common algorithm that's particularly handy for analyzing certain types of signals.
...

Read more here/Leia mais aqui: Science Daily

+++++





Journal References:
  1. Kouichi Hosaka, Hiroyuki Shimada, Hisashi Chiba, Hiroyuki Katsuki, Yoshiaki Teranishi, Yukiyoshi Ohtsuki, Kenji Ohmori. Ultrafast Fourier Transform with a Femtosecond-Laser-Driven MoleculePhysical Review Letters, 2010; 104 (18): 180501 DOI:10.1103/PhysRevLett.104.180501
  2. Ian Walmsley. Ultrafast computing with molecules.Physics, 2010; 3: 38 DOI: 10.1103/Physics.3.38

+++++

Professores, pesquisadores e alunos de universidades públicas e privadas com acesso ao site CAPES/Periódicos podem ler gratuitamente este artigo do Physical Review Letters e de mais 22.440 publicações científicas.

+++++

FREE PDF GRÁTIS: Ian Walmsley. Ultrafast computing with molecules.Physics, 2010; 3: 38

+++++

NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:

O computador é uma máquina extremamente complexa. Qualquer criança do pré-escolar depreende facilmente que um computador não veio através do mero acaso e nem da fortuita necessidade. Ela sabe que há design intencional por detrás da criação (Argh, isso é como provocar uma hecatombe epistêmica de proporções cósmicas) de cada computador. Bill Gates disse que o DNA é tipo software de computador, só que muito mais complexo e eficiente do que os softwares produzidos pelos humanos.

O paradigma consensual da Nomenklatura científica diz que o design encontrado nas coisas bióticas, apesar de sua complexidade irredutível e informação complexa especificada, é ILUSÃO, produto do mero acaso e fortuita necessidade.

Engraçado, é tão fácil para uma criança entender que o design nas coisas bióticas é INTENCIONAL e REAL, produto de uma inteligência, mas é tão difícil de ser entendido por muitas mentes adultas.

Tem alguma coisa muito certa com esta criança, e uma coisa bastante errada com os adultos.

O Design Inteligente é mais inteligente do que você imagina, idiota! [Parafraseando a Leslie Orgel, evolucionista, especialista em origem da vida]